sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que é Piercing?


É uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.
Diferenças...
O povo da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.
Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.

Os Piercing atualmente, estão na moda e muitos adolescentes procuram coloca-lo em partes do corpo que seja diferente. Um dos lugares mais comuns de se colocar um Piercing seria na orelha
Um Piercing pode ser chamativo, mas tendo dois tipos de chamar a atenção das pessoas, um quando se coloca muito furo em seu corpo, chamará sim a atenção, mas seria como uma pessoa "rebelde" e por outro lado, chamativo de ter colocado em um lugar bonito que faça você se tornar uma pessoa mais interessante. Exixtem várias pessoas que com uma jóia como esse tipo, podem ficar legal em lugares comuns e outras pessoas em lugares diferentes, diferenciando o visual de cada um. Adolescentes colocam um Piercing pelo fato de acharem interessantes, mas dependendo do local que se coloca, pode-se parecer, como "rebeldes" não caindo bem no seu estilo. e sempre tem um lugar que fica bom em você.
Uns fica bom usar Piercing na língua, e outros melhor no nariz, depende da pessoa e do local escolhido.A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisíacos.Na África , as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados "Pelele" nos seus lábios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo nossos índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum é colocado nos lábios inferiores. Se tornou popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamados de"Madonna".
Ate nos mamilos Piercing era considerado símbolo de força e virilidade. Nativos da América Central faziam piercings nos mamilos como marca de transição da masculinidade. Em 1890 foi uma "coqueluche" de mulheres Vitorianas que faziam piercings em seus mamilos com jóias vendidas por famosos joalheiros de Paris. Algumas faziam piercings nos dois mamilos e uniam os dois com uma corrente de prata.Cada um com sua mania.
Veja alguns lugares que colocam :





Umas fotos de como ficar para colocar piercing:



Nenhum comentário:

Postar um comentário